quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

O PODER DA CONSCIÊNCIA - CAPITULO 2

CONSCIÊNCIA

É apenas por uma mudança de consciência, mudando realmente o seu conceito de si mesmo, que você pode "construir mansões mais imponentes" - as manifestações de conceitos superiores e superiores.

(Por manifestar-se significa experimentar os resultados desses conceitos em seu mundo.)

É de vital importância entender claramente o que é a consciência.

A razão reside no fato de que a consciência é a única realidade, é a primeira e única causa-substância dos fenômenos da vida.

Nada tem existência para o homem, senão pela consciência que tem dele.

Portanto, é à consciência que você deve virar, pois é o único fundamento sobre o qual os fenômenos da vida podem ser explicados.

Se aceitarmos a idéia de uma primeira causa, seguir-se-ia que a evolução dessa causa nunca poderia resultar em algo estranho a si mesmo. Ou seja, se a primeira causa-substância for a luz, todas as suas evoluções, frutos e manifestações permaneceriam luz.

A primeira causa-substância que é consciência, todas as suas evoluções, frutos e fenômenos deve permanecer consciência.

Tudo o que poderia ser observado seria uma forma maior ou menor ou variação da mesma coisa. Em outras palavras, se sua consciência é a única realidade, ela também deve ser a única substância.

Conseqüentemente, o que lhe parece como circunstâncias, condições e até mesmo objetos materiais é realmente apenas o produto de sua própria consciência.

A natureza, então, como uma coisa ou um complexo de coisas externas à sua mente, deve ser rejeitada.

Você e seu ambiente não podem ser considerados como existentes separadamente. Você e seu mundo são um.

Portanto, você deve se voltar da aparência objetiva das coisas para o centro subjetivo das coisas, sua consciência, se você realmente deseja conhecer a causa dos fenômenos da vida e como usar esse conhecimento para realizar seus mais caros sonhos.

No meio das aparentes contradições, antagonismos e contrastes de sua vida, há apenas um princípio em ação, somente sua consciência operando.

A diferença não consiste em variedade de substância, mas em variedade de disposição da mesma causa-substância, sua consciência.

O mundo se move com uma necessidade sem motivação. Com isso quer dizer que ele não tem nenhum motivo próprio, mas está sob a necessidade de manifestar seu conceito, o arranjo de sua mente, e sua mente está sempre disposta à imagem de tudo o que você acredita e consente como verdadeira.

O homem rico, o pobre, o mendigo ou o ladrão não são mentes diferentes, mas arranjos diferentes da mesma mente, no mesmo sentido que um pedaço de aço, quando magnetizado, difere não substancialmente de seu estado desmagnetizado, mas no arranjo e ordem de suas moléculas. Um único elétron que gira em uma órbita especificada constitui a unidade de magnetismo. Quando um pedaço de aço ou qualquer outra coisa é desmagnetizado, os elétrons giratórios não pararam. Portanto, o magnetismo não desapareceu. Existe apenas um rearranjo das partículas, de modo que elas não produzem nenhum efeito exterior ou perceptível. Quando as partículas são arranjadas aleatoriamente, misturadas em todas as direções, a substância é dita ser desmagnetizada; mas quando as partículas são empacotadas em fileiras de modo que um número de eles enfrentam em uma direção, a substância é um ímã. O magnetismo não é gerado; ele é exibido.

Saúde, riqueza, beleza e gênio não são criados; eles só são manifestadas pelo arranjo de sua mente - isto é, pelo seu conceito de si mesmo [e seu conceito de si mesmo é tudo o que você aceita e consente como verdadeiro. O que você consente, só pode ser descoberto por uma observação acrítica de suas reações à vida. Suas reações revelam onde você vive psicologicamente; E onde você mora psicologicamente determina como você vive aqui no mundo exterior visível].
A importância disso em sua vida diária deve ser imediatamente aparente.

A natureza básica da causa primal é a consciência.

Portanto, a substância final de todas as coisas é a consciência.

7 comentários: