terça-feira, 26 de dezembro de 2017

DEUS FALA AO HOMEM

"Em uma visão da noite em que o sono profundo cai sobre os homens, enquanto eles dormem em suas camas, ele abre os ouvidos e sela suas instruções". (Jó 33)  

Esta noite, você pode encontrar-se em um mundo terrestre como esse, e você se sente tão real para si mesmo como você o sente aqui. E quando você retorna com sua memória, você pode pensar que foi um sonho, mas foi uma visão. Você está sonhando agora, pois este mundo é o sonho que você e eu concordamos em completar. Seu fim aparecerá quando nos voltamos através de uma série de visões. 

O Antigo Testamento descreve o sonho, intercalado com a visão, enquanto o Novo Testamento fala do despertar. A trindade que as igrejas se referem como Deus Pai, Deus Filho e Deus, o Espírito Santo, pode ser tomada de maneira simples como Pai poderoso, Filho procedente e Espírito Santo que retorna - pois todos são todos. 

O sonhador em você é Deus. Esta noite, ao sonhar, pergunte-se onde está. Muitas vezes, enquanto estava deitado na minha cama, deixei esse corpo tão bem, para entrar num mundo tão real quanto esse. Lembrando de onde estava meu corpo quando comecei a minha jornada, quando desejei retornar eu tive que me sentir no corpo - agora cataléptico - na cama. Não consegui movê-lo nem abrir os olhos. O corpo sentiu-se morto, mas eu estava muito vivo. Gradualmente, consegui mover um dedo, depois os dedos dos pés. Mas só quando abri meus olhos e vi os objetos familiares na parede e a cômoda, eu sabia que estava de volta. Mas eu estava realmente? Não estou sonhando com esse mundo tanto quanto eu estava sonhando com aquele? Se for assim, então, onde estou agora? 

O homem não consegue lembrar onde ele se deitou para sonhar esse sonho de vida. Se pudesse, ele retornaria pelo segredo do sentimento. Encontrando-me em um mundo como este, lembrei-me de onde eu deixei meu corpo e me senti de volta. Voltei com a memória das pessoas que estavam lá. Eles estavam vestidos e reais e o mundo era terrestre, assim como está aqui. Falei com eles e eles responderam. Agora, se esse mundo fosse uma visão, esse também é, pois um mundo não é diferente do outro. Então Deus tem duas maneiras de falar com o homem, mas o homem não percebe isso. 

Um sonho contém um pensamento central. Como uma nota de agradecimento. Você não tenta interpretar todas as palavras nele, apenas a mensagem que está tentando transmitir. 

Eu tenho um amigo que sonhou que era seu aniversário e muitas pessoas haviam chegado para participar de sua festa. Havia dois bolos grandes, com uma senhora muito inflexível sobre o design que havia feito no dela. (Isso não é significativo para o sonho, mas apenas para começar a história.) Saindo para encontrar velas para a mesa, meu amigo voltou a descobrir que faltava um bolo, bem como a todos os convidados. Decepcionado porque ele não me viu ou me ouviu falar, o sonho terminou. De repente, ele se encontra em uma praia com um amigo. Perguntando aonde todos estavam, seu amigo aponta para uma pedra no meio da água e disse: "Lá estão eles, estão longe do mar". Vendo outra pedra perto dela, apoiando uma criança, com medo e sozinha, ele disse: "Como eles chegaram lá?" e seu amigo respondeu: "Mentalmente". Então ele mentalmente foi até a criança, pegou-a pela mão e colocou-a na grande rocha. Agora o sonho muda e meu amigo encontra-se em uma sala de conferências com uma escada no centro do palco. Subindo a escada, coloco suas mãos na minha e digo: "Estou feliz que você tenha conseguido, escolhido". Então ele acordou. 

Este é um sonho muito significativo, cujo único facho de verdade é a rocha. Não é o aniversário, a festa ou o bolo, mas o idioma da escritura que revelará a verdade de qualquer sonho. A jornada da vida é mental, que está ocorrendo no mar da ilusão. E somente quando você se encontra na Rocha sua jornada estará no seu fim. 

Nós somos informados: "Vocês são inconscientes da Rocha que o gerou e se esqueceu do Deus que te deu nascimento". (Deuteronômio 32) Esta passagem das escrituras nos diz que a Rocha é equiparada a Deus. E no Novo Testamento diz-se: "e beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo".(Corintios 10:4) 

Esse cavalheiro agora está de pé naquela Rocha. Como todos os sonhos são egocêntricos, ele me conjurou de dentro de si. Contendo todo o vasto mundo dentro dele, ele invocou aqueles que ele escolheu para desempenhar um papel que ele escreveu para si mesmo. Isso ele fez sem nosso conhecimento ou consentimento. Meu amigo já chegou a essa pedra fundamental sobre a qual ele irá construir sua casa. Não mais ele irá construir em areias movediças, onde os ventos e as tempestades destroem as estruturas, mas sobre a Rocha que é Cristo; e Cristo é Deus, que é a Imaginação Humana. 

A figura central do cristianismo é a Imaginação Humana. Quando você aceita isso como o primeiro princípio da religião, todos os governos, rituais e culto externo terão ouvido as trombetas de Josué. Todos os edifícios que são de qualquer estrutura deferente daquela Rocha - que é a sua própria imaginação humana maravilhosa - cairão. Este cavalheiro teve uma experiência maravilhosa. Ele está na Rocha, mas ele pode se mover dali. Ele pode virar as costas e esquecer que a causa de todos os fenômenos de sua vida é a Imaginação Humana. Espero que ele não o faça. 

Existe apenas uma fonte de toda a criação. "Por ele todas as coisas foram feitas, e sem ele não havia nada feito que fosse feito". Se alguma coisa ou alguém entrar em seu mundo, lembre-se da causa: é a sua Imaginação Humana, que é o Deus da escritura e o sonhador em você. 

Fique naquela Rocha, sabendo que você é Deus o Pai, o Filho e o Espírito Santo, como estes três são os escolhidos. Na 1ª Epístola de João, capítulo 5, estes três são chamados de Espírito, água e sangue. 

Sabendo que Deus é espírito e há vida no sangue, o Cristo ressuscitado se chama a Água Viva, dizendo: "Se você tivesse perguntado, eu lhe daria água viva e nunca mais teria sede". A água viva é a verdade. Uma vez que a verdade tenha sido experimentada, você não terá mais fome e sede. "Eu enviarei uma fome sobre a terra. Não haverá fome de pão ou sede de água, mas para ouvir a palavra de Deus". Este cavalheiro encontrou a palavra de Deus, pois encontrou a Rocha. 

Outro amigo compartilhou esta visão comigo. (Eu chamo isso de uma visão ao invés de um sonho, pois era sua própria porta escondida.) Embora fosse no início do dia, minha amiga ficou tão com sono que se deitou no sofá e fechou os olhos. De repente, ela ouviu uma batida na porta dos fundos. Ao abri-la, encontrou um jovem, com aparência agradável, obviamente com fome. Ela o convidou e enquanto preparava sua comida, ela percebeu que era 5:30 da manhã e seu marido chegaria em casa em breve. Perguntando-se como ela iria explicar a presença do estranho, sua pequena filha a acordou, para descobrir que eram apenas 11:00 da manhã. Ali, ela se lembrou de que ela não tinha alimentado o homem, então ela fez isso em sua Imaginação. 

É o que quero dizer quando lhe digo que carregue a Imaginação até o ponto extremo e alimente o mundo. Embora minha amiga não tenha alimentado o homem em sua visão, ela fez isso em sua imaginação, sabendo que ela estava alimentando Cristo. Ela sabe que quando ela faz isso com pelo menos um desses, ela está fazendo isso com Cristo. E quando ela não faz isso, ela não está fazendo isso com Cristo - quem é ela mesma. Minha amiga aprendeu a lição, e está no fim de sua jornada. Tendo uma memória vívida do que aconteceu, ela realizou sua intenção e alimentou o homem na imaginação dela. 

Tudo isso pode parecer insano para o mundo, porque eles não entendem esse grande mistério. Em 1946 escrevi um pequeno folheto chamado "A busca". Terminei com esta nota: "O universo que estudamos com tanto cuidado é um sonho e nós os sonhadores, sonhando sonhos não-eternos. Um dia, como Nabucodonosor, devemos despertar do nosso pesadelo em que lutamos com demônios, para descubra que nunca realmente deixamos nossa casa eterna, que nunca nascemos e nunca morremos - salvo nos nossos sonhos". 

Desde então, nada aconteceu para me fazer mudar uma palavra nesse pequeno livro para, como Nabucodonosor, despertar desse sonho de vida. Agora, quando fecho os olhos na meditação, às vezes tenho um sonho pequeno; ou outras vezes entro em um mundo assim, onde estou totalmente acordado e consciente do que está acontecendo. 

Você vê, um dia o ser que realmente está sonhando sua vida vai despertar, e você será melhorado além de seus sonhos mais loucos por suas experiências. 

Você nunca desceu no corpo, mas na consciência. Descendo em seu sonho, você entrou neste mundo chamado morte eterna para ver as coisas aparecer, brilhar, apagar e desaparecer. Eles parecem morrer, mas você está sonhando com sua morte. Um dia você descobrirá que você nunca foi a lugar nenhum, salvo no seu sonho. 

No final de semana passado, visitei um médico, que me disse que estava fascinado com a antropologia, e se ele voltasse, ele seria um antropólogo. Ele disse: "Neville, apesar do que você diz, voltamos milhões e milhões de anos". E eu perguntei: "Você está orgulhoso do fato de que seu antepassado era um macaco? Se todos os fins correm de verdade para a origem, e seu antepassado era um macaco, não importa o quão sábio você é, você ainda é apenas um macaco sábio. Bem, Minha origem é Deus. Eu assumi essa limitação para um propósito, e quando esse propósito é revelado, meu fim é Deus". 

Não consigo ver nenhum relacionamento entre o corpo físico e o macaco, pois ainda existem macacos conosco. Já aconteceu com você que a mudança não precisa ser gradual, mas pode ser uma combinação em uma mutação súbita? Pense nisso. Deus é um sonhador. Ele poderia tomar uma raiz ou um ramo, e forçando a mutação entre os membros de uma certa colônia de macacos, quando eles multiplicam a nova característica é transferida, e o homem aparece de repente. 

O homem pensa em milhões e milhões de anos; ainda uma geração poderia ser mais instantânea do que a nona parte de um segundo, se você for medir a vida em termos de tempo. 

Não estou dizendo que isso seja verdade. Só estou lhe dando algo para pensar. Se você fizer isso, você mudará sua opinião sobre ter um macaco por antepassado. 

Como Deus, você começou seu sonho descendo na consciência ao nível chamado homem. Você morreu para que a humanidade seja uma alma viva. Agora, vinculado pelo que tomou sobre si mesmo, você está sonhando com um sonho predeterminado e horrível; ainda assim, os resultados dessas experiências irão transcender seus sonhos mais loucos. A história de Jesus Cristo é sua história, que você irá cumprir - em visão - em um mundo tridimensional. 

Agora, usei a palavra mutação para um propósito. Dizem-nos que, no final: "Nos olhos brilhantes, nossos corpos humildes serão mudados para ser uma forma com Seu corpo glorioso". Isso não leva tempo. No momento em que você é abraçado pelo Senhor ressuscitado, seu corpo humilde é transformado para ser uma forma com Seu glorioso corpo de luz, de amor e sabedoria. Esses corpos de carne e osso não podem herdar o reino de Deus. Você precisa de um corpo completamente diferente para funcionar naquela idade. Esse corpo é uma mutação, como vem de repente. 

Quando eu fiquei na presença do Cristo ressuscitado, pedi-me para definir a maior coisa do mundo. Respondi com as palavras de Paulo: "Fé, esperança e amor, esses três, mas o maior deles é o amor". Então o Amor Infinito me abraçou. Nós fundamos e eu me tornei um com o Ressuscitado. 

Não existe um poder criativo comparável ao amor! Eu sei, porque eu sou um com esse corpo; e quando este aspecto de mim mesmo é chamado de morto, usarei esse corpo, porque meu sonho acabou. Então, você pode dizer de mim o que Shelley disse de alguém que partiu: "Ele despertou do sonho da vida." Somos nós, perdidos em visão tempestuosa, lutar com fantasmas, uma disputa não lucrativa". 

Todos despertarão deste sonho para saber que ele é amor; pois não há nada senão Deus e Deus é amor. O ser mais horrível é Deus, como o mais glorioso. No final, quando a cortina derrubar, formamos coletivamente o único Homem, o único Espírito, o único Corpo. Então, entenderemos por que concebemos o sonho e o jogamos, como teremos expandido para uma existência posterior como resultado dessa experiência de descer no mundo da morte eterna. 

Eu sei que, quando entrei em outras partes do tempo, em visão, a experiência era real, assim como isso é agora. O mundo pode dizer que minha experiência foi apenas um sonho. Mas se isso é realidade e que é tão real quanto isso, então isso é um sonho. A diferença é que, quando eu estava lá, lembrei-me de onde estava meu corpo e conseguiu retornar a ele. 

Você pode se lembrar do ser que você era antes de começar este sonho de vida, e usar a mesma técnica, você se sentiria lá e desapareceria da vista para despertar nesse corpo. 

Para mim, usei aquele corpo acordado desde 1929, quando fui abraçado pelo Senhor ressuscitado. Naquele tempo, nos tornamos o único corpo, um Espírito, um só Senhor, um só Deus e um Pai de todos, que é acima de tudo, através de todos e de todos. Eu o ouvi dizer: "Eu me deitei dentro de você para dormir, e enquanto dormia sonhei um sonho. Sonhei ...". e eu sabia exatamente o que Ele estava dizendo: "Estou sonhando que sou Neville". 

Um dia você saberá que as visões do dia não são mais reais do que as da noite, pois você saberá que você é sua realidade. Você perceberá que não pode encontrar estranhos, independentemente de serem prejudiciais ou úteis, já que eles saíram de você para desempenhar o papel que você já havia jogado de dentro. 

O mundo e todos os seus conflitos parecem nos mostrar que a Imaginação pode se descontrolar. A imaginação é a única base. É a Rocha sobre a qual se constrói sua casa. Não importa o que aconteça, não culpe ninguém, mas permaneça naquela Rocha; Para Cristo (sua própria imaginação humana maravilhosa) é Ele, e a única causa dos fenômenos da vida. Aceite esta verdade e você terá uma base firme para construir. 

À medida que você se baseia neste poder investido em você, você descobrirá que irá ajudá-lo muito além de seus sonhos mais loucos. Você perceberá que não precisa da ajuda de ninguém. Tudo o que você precisa fazer é assumir que você tem o que deseja. Então ouse caminhar nessa suposição; e se levar mil pessoas para ajudar seu nascimento, aparecerão e tocarão suas partes, sem saber por quê ou o que fazem. Eles irão fazê-lo sem sua permissão ou consentimento, assim como eu fiz no sonho do meu amigo. 

O homem reza para um lado de fora de Jesus e acredita em um deus externo, porque se esqueceu do Deus que o deu à luz. As Escrituras nos dizem que quando Moisés revelou o verdadeiro Deus como EU SOU, ele não tinha ido mais do que momentos em que as pessoas mais uma vez se viraram e adoraram a vaca dourada como a causa de suas fortunas, boas ou más. Eles começaram a adorar coisas feitas com a mão humana em violação do oitavo mandamento: "Não me façam imagem esculpida", nem com suas mãos nem com sua mente! 

Se você vê um Jesus Cristo como diferente da sua própria Imaginação Humana maravilhosa, você criou uma imagem esculpida. Mas quando você encontra o verdadeiro Cristo - chamado Rocha - e comece a construir sobre isso, nenhum rumor ou argumento pode derrubar sua casa. Construa-se na areia e sua casa irá escapar, mas se você criar seu mundo acreditando em sua própria imaginação humana maravilhosa - chamada Jesus Cristo - nada irá destruí-la. 

Sua imaginação é Cristo, sonhando em você e criando seu mundo. Alimente-o com pensamentos nobres. Torne-se seletivo e ouse assumir algo maravilhoso para si mesmo. Nossos jornais estão nos dizendo como transcender a morte e ser centenário, somando anos para a vida - ainda ninguém pensa em acrescentar vida aos anos! 

Schubert viveu apenas trinta e um anos, mas ele nos deu mil pedaços de música. Keats morreu aos vinte e seis. Muitos dos grandes poetas morreram jovens, mas olhem o que eles nos deram! Eles não adicionaram anos à sua vida, mas aglomeraram uma vida em poucos anos. Agora, há aqueles que estão tentando ter transplantes para viver cem anos e vegetam. 

Bem, não é para isso que estamos aqui. Estamos aqui para cumprir as Escrituras, e não importa o que aparece no exterior. Eu prometo: você não vai morrer. Você não pode ir à morte eterna naquilo que não pode morrer. Você é o Deus dos vivos, não o morto - sonhando com a morte, o nascimento, a saúde e a doença, a pobreza e a riqueza. Você nunca deixou sua casa eterna. Sua descida estava na consciência e é na consciência que você ascenderá. 

Agora vamos ao silêncio.



Neville Goddard 18-01-1968

Traduzido por Cláudio M.B.
Todos os direitos reservados
Proibido o uso comercial

Em Facebook: http://www.facebook.com/nevillebrasil

3 comentários: