quarta-feira, 7 de novembro de 2018

OCUPANTE OU PRESO - (22-11-1966)

O assunto desta noite é: "Ocupante ou preso"?
Um ocupante estabeleceu o título de propriedade residindo nele e está livre para ir e vir como ele quiser.
Um preso está confinado.
Quer seja uma prisão ou um asilo, o preso é contido por lei, mas ele é tão livre quanto o ocupante, mas ele não sabe.
Agora, Cristo é o que Deus quer dizer com o homem, e se você sabe quem é Cristo, então você saberá que Cristo é o que o homem significa por Deus.
“Cristo em você é a esperança da glória; portanto, façamos o homem à nossa imagem como Cristo é a imagem do Deus invisível ”. Assim, Cristo, sua própria imaginação humana maravilhosa, é o que Deus quer dizer com o homem, e quando o homem fala de Deus, ele fala de seu próprio ser humano maravilhoso.
A imaginação!
Então, amarrando-os juntos, pode - se dizer que: Deus é homem e homem é Deus.
Eles são verdadeiramente um, pois Deus é infinito.
Homens confinados aos seus sentidos, é um Deus finito.
Hoje à noite vou tentar mostrar a diferença entre os dois; e como eles são ambos livres, mas não sabem disso.
No início do livro de João, é perguntado: “Onde você mora?” E ele responde: “Venha e veja”. Agora, se eu o convido a seguir-me enquanto eu me movo para a minha morada, você teria que se mover, então haveria movimento.
Estamos sempre vivendo e pensando em um estado de consciência.
Você sabe onde você mora? É o lugar (o estado) para o qual você conscientemente retorna.
Essa é a sua morada.
Uma senhora me liga várias vezes me dizendo como as pessoas em seu escritório não gostam dela.
Ela se muda para outro emprego apenas para ligar novamente para contar como as pessoas neste escritório se voltaram contra ela.
Ao encontrar outro emprego, a mesma história é repetida.
Quando eu pergunto como ela sabe que eles não gostam dela, ela me diz como eles ficam em um canto e sussurram sobre ela.
Ela está tão convencida de que isso é verdade que ela vai de trabalho a trabalho, encontrando apenas aqueles que não gostam dela e, embora eu diga a ela que o mundo é tudo imaginação, ela não pode acreditar.
Mas eu lhe digo, o mundo, que parece tão real, é um mundo de imaginação.
Imagine que as pessoas estão contra você, que elas estão constantemente falando sobre você e que você irá de um emprego para outro e verá as mesmas experiências se repetirem, pois as pessoas estão apenas personificando seus pensamentos.
Então, onde você está morando?
Esta noite quero mostrar-lhe como se movimentar, como ocupar um estado e não ser preso.
Você pode também ir de trabalho a trabalho e assistir as mesmas experiências se repetirem, pois as pessoas estão apenas personificando seus pensamentos.
Cada estado, independentemente do que seja, está à espera de ocupação.
A grande tragédia do mundo é a construção perpétua, a ocupação diferida.
Construa seu estado de sonho mentalmente e, independentemente do que o mundo possa lhe dizer, diga para si mesmo: “Pode ser”.
Você pode não ter o histórico educacional, estar no círculo social adequado, ter as finanças necessárias para satisfazer seu desejo.
Mas, se você se mover e ocupar o estado, em sua imaginação, pensando em sua realização, o mundo personificará seus pensamentos e objetivará o estado que você ocupou.
Agora leia estas palavras do Capitulo 10 de Mateus. “Não pense que vim trazer paz à terra. Não vim trazer a paz, mas uma espada, para pôr um homem contra o pai, uma filha contra a mãe e uma nora contra a sogra; porque os inimigos do homem são os da sua própria casa.
Essas palavras são eternamente verdadeiras. Você não tem outro inimigo além do da sua própria casa.
Seu pai, mãe, filha, nora ou sogra não são sua casa, são seus pensamentos.
Sua casa é sua imaginação, onde todos os seus inimigos vivem.
Personificados como seus colegas de trabalho, vizinhos, aqueles que você encontra durante o dia, os ladrões que roubam sua bolsa, a vida deles está em você.
Seus pensamentos são seus inimigos, pois o mundo é seus pensamentos expulsos.
Posso dizer-lhe como é maravilhoso receber suas cartas para compartilhar seus sonhos e experiências com outras pessoas?
Eu vou compartilhar uma carta com você agora.
Esta senhora escreve: “Devido a uma longa doença, comecei a me sentir insegura, então fui para a cama supondo que agora estou muito segura.
Naquela noite sonhei que estava com uma criancinha e uma mulher idosa.
Vendo algo que desejava, a criança começou a reclamar, dizendo que era muito caro e custaria 250 mil dólares.
Eu disse a ela para não se preocupar porque ele já tinha bilhões de dólares.
Quando começamos a sair, a senhora resistiu dizendo que estava muito escuro lá fora, mas eu disse a ela que tudo ficaria bem, porque eu tinha uma luz.
Enquanto eu falava, a parede se abriu e nos mudamos para outra sala cheia de uma luz azul maravilhosa.
“Então, alguns dias depois, sonhei que estava em um campo de trigo colhido onde restavam alguns talos.
Então vi três búfalos vindo em minha direção e, embora não tivesse medo deles, escondi-me e, enquanto estava escondida, acordei.
No capítulo 14 e 15 de Deuteronômio nos é dito: “Quando você colher sua colheita no campo, não amordace o boi, mas permita que ele tome o que ele quiser.
Depois da colheita, não retornem para um molho esquecido, mas deixem para o estrangeiro, o órfão e a viúva.
E se, por acaso, você bater nas oliveiras, não passe por cima dos galhos de novo, mas deixe-os para o estrangeiro, o órfão de pai e a viúva.
Não colha até o fim, mas deixe alguns e lembre-se que você já foi escravo no Egito. ”
Três, na escritura, representa a ressurreição.
“No terceiro dia a terra subiu das profundezas.” O búfalo, como o boi, come o que vê e o que precisa você está disposto a deixar para trás para se alimentar, como o símbolo do estranho, o sem pai e a viúva.
Meu pai terreno tomou essa história em Deuteronômio de tal forma que ele nunca terminaria seu prato em casa.
Quando ele tinha tudo o que desejava, ele enchia seu prato mais uma vez, pegava um pequeno bocado e deixava o resto para os criados.
Minha mãe instruiu os criados a não comerem nos pratos da mesa, mas de qualquer coisa que permanecesse nos pratos, para que meu pai se certificasse de que eles tivessem uma refeição completa de seu prato todas as vezes.
Ele fez o mesmo em Nova York e eu não consegui convencê-lo de que os garçons não tocariam nele.
Deixou comida para o estrangeiro, quer comeram ou não.
Esse foi meu pai terreno.
E assim foi com a dama em seu sonho.
Deixou os grãos para o peregrino e os que podem precisar, lembrando-se de quando era escrava na terra do Egito.
Assim, posso dizer-lhe que você está tendo sonhos bíblicos e, quando esses sonhos aparecem, Deus dormindo, estão próximos do desdobramento de Cristo.
Pois Cristo é o que Deus quer dizer com o homem, e Cristo desperto é o que o homem desperto significa por Deus.
Quando Cristo (imaginação) começar a se agitar em você, saia completamente e se entregue completamente a um estado.
Determine -se a afundar ou nadar, ousar passar de um estado para outro.
Muitos anos atrás, Blake me mostrou como se mover, como ver o homem infinito como um.
Dizendo-me para me soltar e cair para trás, caí, assim como fiz de um alto trampolim em uma piscina, mas dessa vez caí pelo espaço interestelar e, quando descansei, vi um ser celestial à distância.
A princípio, apareceu como um homem cujo coração era como um rubi flamejante.
Ao me aproximar, vi que esse coração flamejante continha toda a humanidade, todas as nações, todas as raças.
Todos os seres do mundo estavam contidos no coração do homem único.
Foi assim que aprendi a mudar de um estado para outro.
Agora, outra senhora escreve dizendo: “No meu sonho, eu encontrei cena após cena, cada um mudando à medida que me aproximava.
Eu podia ver a cena e, como eu pensava, a cena se rearranjou para imaginar meus pensamentos.
Então percebi que era a causa de sua mudança.
Agora eu percebo que mesmo enquanto estou sonhando, estou fazendo.
”Cheia de alegria porque ela se lembrou do princípio da revisão enquanto sonhava que ela se sentava na mesa do café tomando café quando ouviu uma voz dentro dela dizer:
“ Mova-se para o estado de amor. ”
Então a sala começou a diminuir e ela sentiu-se caindo para trás.
A sensação foi tão grande que ela quebrou a sensação e a sala voltou à normalidade mais uma vez.
Ela lamentou sua ação imediatamente; mas confessou: Agora eu sei me mexer.
Se você sabe como se mover, você está livre. Então você está ocupando o seu estado atual ou seu preso? Se você é seu ocupante, você pode se mover e ser diferente do que você é agora.
Mas você deve estar disposto a adormecer no estado desejado e levá-lo ao sonho, onde se torna natural.
Então, habitando naquele novo estado de consciência, dia após dia, o mundo vai captar a atmosfera do seu sonho e satisfazê-lo.
Não peça a ninguém para ajudá-lo; apenas ocupe seu estado desejado, conscientemente, não sem saber como antes.
Blake viu isso claramente dizendo: “Eu não considero o justo ou o mau estar em um estado supremo, mas ser cada um deles nos estados do sono em que a alma pode cair em seu sonho mortal do bem e do mal.
Agora, Blake nunca usou uma palavra de forma solta.
Quando ele falou de cair, ele quis dizer exatamente isso.
Todos podem fazer isso.
Ninguém é menor que o outro.
Cristo em ti é a esperança da glória.
Não, Cristo em poucos escolhidos, mas Cristo em TODOS, pois Cristo é o que Deus quer dizer pelo homem.
Não nos é dito para trazer a Cristo? Que ele permanece conosco em trabalho até que Cristo seja formado em nós? Quando Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem", ele estava dizendo: "Façamos o homem que é Cristo"; porque Cristo é homem e quando o homem sabe quem é Cristo, ele sabe que eles são um.
Deus se tornou homem que o homem pode se tornar Deus.
Não somos uma coisinha, mas Cristo, e podemos ser qualquer coisa que desejamos ser se ocuparmos um estado e não formos seus internos.
Na edição de 18 de novembro da revista Time, o orador oficial do Vaticano disse: "Os ensinamentos da Igreja Católica devem ser considerados como certos e sempre que mudam é apenas uma mudança de um estado de certeza para outro estado de certeza". Agora não estamos vivendo no país das maravilhas de Alice? Tudo o que você faz é mudar de um estado de certeza para outro estado de certeza.
Posso lhe dizer:
A verdade não pode se contradizer.
Se agora é falso, sempre foi falso.
No oitavo capítulo de Coríntios, lemos as palavras: “A comida não o recomendará a Deus.
Não é melhor que você coma e não fique pior se não o fizer.
”No entanto, durante 1100 anos a doutrina de não comer carne na sexta-feira foi uma certeza, inspirada por alguém em quem carne possivelmente discordava, mas porque ele falou como tendo recebeu a informação do alto, ninguém se atreveu a quebrá-la.
Agora, o papa atual, sem dúvida, gosta de comer carne, então ele mudou de um estado de certeza para outro estado de certeza.
Agora, se isso não é Alice através do Espelho Eu não sei o que é.
O Chapeleiro Maluco não disse: "As palavras que eu digo significam o que quero que elas signifiquem" e passaram a dar novos significados às palavras.
Mas eu lhe digo: a verdade não pode se contradizer.
Se não fosse verdade quando gravada, nunca era verdade, e se fosse verdade, sempre seria verdade.
Cristo se define como a verdade e Cristo é sua própria imaginação humana maravilhosa.
Com ele todas as coisas são possíveis.
Eu não me importo com o que o mundo lhe dirá, se você sabe quem é Cristo, nada é impossível para você.
Se você se sente seguro ou inseguro, amado ou não amado, conhecido ou desconhecido, é apenas um estado cujo ocupante é Cristo.
Ele toma o estado de segurança sobre si mesmo e usa-o como uma roupa, sabendo que ele o fará vivo.
Esse poder está em você, ansioso para fazer sua vontade.
Mova deliberadamente para o estado de ser conhecido, de ser rico ou famoso ao cair nele. Vestir-se com esse estado, pois você é Cristo.
Não há nada além de Deus neste mundo e Cristo é o que Deus quer dizer com o homem.
Feito à imagem de Deus, Cristo está em você. Você nunca o encontrará do lado de fora.
Quando você vê a Cristo, você está se vendo. Nesse dia você não perderá sua identidade, mas verá um estado de beleza, majestade, grandeza e força.
Cada característica nobre do mundo será incorporada nesse estado que você reconhecerá como a si mesmo.
Quando você vê o seu Filho, ele se parecerá exatamente com você, mas será elevado a um nível mais elevado de majestade.
Olhando para si mesmo, você vê a Cristo.
Isso eu sei por experiência.
Tudo aqui na terra é apenas uma caricatura do ser que você realmente é.
Mas enquanto estamos usando essas máscaras, podemos aplicar esse princípio maravilhoso, não apenas para nós mesmos, mas para todos.
A senhora que liga me diz que ela nunca faz o que eu peço a ela. “Senhor, quanto tempo, quanto tempo devo Senhor perdoar meu irmão? Setenta vezes sete.
Devo continuar a colocar a dama no estado de ser desejada e amada até que ela permaneça lá, mesmo que eu tenha que fazer isso setenta vezes sete vezes.
Eu nunca posso desistir, nunca virar as costas e descartar qualquer um como sem esperança. Nada é impossível a menos que você desista da esperança.
Você não os perdoa 490 vezes, mas até que você tenha testemunhado a mudança.
Quando eu realmente consegui colocá-la no estado em que ela está morando e ela a ocupa, o mundo refletirá isso.
Então e só então eu posso relaxar porque ela voltou para mim.
Deus é um, então não pode haver ela e eu, como isso faria dois, então ela que é eu mesmo estendida, retorna para mim.
Eu vou fazer e fazer e fazer, mesmo que o telefone toque todos os dias, até que ela ocupe o estado que ela deseja.
Sim, nós somos humanos o suficiente para dizer, ó Senhor, quando eles permanecerão no estado em que eu os coloquei? Mas você continua fazendo isso é bom para você.
Você faz isso de novo e de novo até que de repente ele gelar e eles permanecem lá.
E lembre-se, todos são feitos visíveis, então você não pode descartar nenhum ser neste mundo.
Ninguém pode se perder porque seu Pai está em tudo.
Ele está em mim e, portanto, não pode me perder.
Se ele não estivesse em mim e só em você, então ele poderia me descartar, mas ele não pode, porque ele habita em mim.
E ele habita em você, portanto ele não pode descartá-lo e porque ele é um, nós carregamos o fardo um do outro.
Ajude todos que pedem.
Mesmo que os resultados não sejam imediatos e as coisas pareçam inúteis, lembre-se, nada é desesperador, é apenas um estado como tudo neste mundo.
E quando você vê os estados eternos pelos quais você se surpreende, estranhamente eles são todos humanos.
Todo estado que eu já vi é personificado. Esperança, amor, fé, tudo personificado.
Então esta noite me leve a sério.
Ocupe um estado.
Não se torne preso.
Você está vestindo uma roupa da morte, e enquanto aqui você está enraizado no inferno, aspirar ao céu e florescer na terra como todo o drama de Deus se desdobra dentro de você. Então a roupa é retirada, o fardo é removido e você fica livre sabendo que eu SOU no mundo, mas não dele.
Portanto, tenha bom ânimo, eu venci o mundo.
No mundo você tem tribulação, pois você está enraizado no inferno, a região do medo, mas aspirando ao céu, o reino da esperança que o sonho de Deus de fazer você à sua imagem é bem sucedido, os dois são casados ​​produzindo visão que se desdobra dentro de você como uma flor, como a escritura é cumprida.
O mundo é composto de estados, todos os estados da alma que às vezes fazem parte do tolo, outras vezes o mais sábio dos homens, mas nenhum olho mortal pode ver o ocupante do estado, apenas a vestimenta que ele usa. Nenhum olho mortal pode ver a roupa que uso, pois é o corpo do Cristo ressuscitado.
EU SOU agora um com Cristo e Cristo é Deus e não há nada além de Deus; portanto, não há nada além de Cristo.
Fundido com esse Corpo Ressuscitado, você é um para sempre com o corpo do amor, mas ainda assim caminha na terra como um homem mortal até que cada pequeno broto se desenvolva.
Então, esta noite, aprenda como se mover.
Não leva tempo para passar de um estado para outro, apenas a vontade de deixar ir.
Você não pode servir a dois mestres.
Você acredita em mim ou não.
Você está comigo ou contra mim.
Queime suas pontes e se entregue completamente à pessoa que você quer ser.
A razão não pode entender, portanto ela dirá que não pode ser.
A razão nunca encontrará Cristo, pois Cristo vem somente através da revelação.
Nunca se envergonhe de ter medo, pois quem não tem medo neste mundo? Que pessoa pode me dizer que ele não tem medo de ir para o inferno? Não nos é dito que Cristo desceu ao inferno? Mas ele aspirou ao céu e essa é a sua esperança.
As três grandes virtudes do mundo são fé, esperança e amor.
O maior é o amor, pois quando a coisa toda floresce, não há nada além de amor que fez tudo.
Apesar de todo o horror, o amor era o guia, pois não há nada além de amor.
Então, no final, ninguém será maior do que o outro, porque não há outro, há apenas um, e esse é Deus.
Tente esta técnica simples de retroceder, mas saiba para onde está indo.
Apenas deixe-se ir e cair no estado de segurança.
Permaneça lá até que pareça natural, então você se encontrará voltando a ele muitas vezes, à medida que se torna mais e mais confortável.
E o estado ao qual você retorna mais constantemente constitui sua morada.
Lembre-se, tudo permanece como está, a menos que você se mova.
Esta sala vai ficar como está até que você se mova, mas se você se mexer, a sala, embora ainda seja a mesma, será vista de forma diferente.
O mundo está acabado, mas visto tão diferente quando visto de outro estado de consciência.
Ninguém é maior ou mais importante do que você.
Eles são apenas um estado, e muitos deles nem sabem disso.
Na verdade, a maioria deles não sabe nada do que você ouviu hoje à noite.
Você é abençoado porque ouviu o que lhe foi dito: “Obrigado, Pai, por ter escondido estas coisas dos sábios e dos tolos, e revelado às crianças, pois assim é a tua vontade.”
Você nunca encontrará Cristo em livros científicos, mas ouvirá dele através da audição do ouvido por alguém que tenha experimentado quem ele é e que você acredite ou não.
Se você acredita em mim, pode me testar. Lorde Lindsay disse uma vez para aqueles que vieram a ele: “Vocês, ministros, estão cometendo um erro.
Em seu púlpito você está defendendo o cristianismo e ninguém quer ouvir seu argumento.
Você deveria ser testemunha.
Essa coisa funciona? Então compartilhe com o resto de nós.
”Ele estava falando desse nível de mudança de estado para estado, não da promessa, pois isso acontece quando a árvore começa a florescer.
Floresce na terra, mas até que a promessa se desenvolva, compartilhe suas experiências de movimento para que todos possam desfrutar da liberdade e da riqueza do mundo.
Espero que você tenha ouvido o suficiente para testá-lo.
Tente cair em um estado e permanecer lá até parecer natural.
É natural voltar para casa hoje à noite e você se sentirá relaxado quando chegar.
Eu moro em minha casa há sete anos e não importa onde eu vá, é sempre bom estar em casa novamente.
Agora, mude para um estado e permaneça ali até que você se sinta tão confortável quanto a sua casa.
Você pode não se sentir em casa em um lugar palaciano, mas se você permanecer lá por tempo suficiente, ele começará a se sentir em casa, pois você se acostumará a isso e não sentirá mais sua estranheza.
Escolha, nesta noite, onde você gostaria de viver, pois o mundo é seu e todos os estados dentro dele vai inteiramente com você, então aonde você quer morar?
Agora, vamos ao silêncio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário