sábado, 18 de março de 2017

O PODER DA CONSCIÊNCIA- CAPITULO 6

ATENÇÃO

Um homem de mente dupla é instável em todos os seus caminhos. [Tiago 1: 8]

A ATENÇÃO é vigorosa em proporção à estreiteza de seu foco, ou seja, quando está obcecada por uma única idéia ou sensação. Ele é firmado e poderosamente focado apenas por tal ajuste da mente que permite que você veja apenas uma coisa, pois você mantém a atenção e aumenta seu poder confinando-a. O desejo que se realiza é sempre um desejo sobre o qual a atenção é concentrada exclusivamente, pois uma idéia é dotada de poder apenas em proporção ao grau de atenção fixado nele. A observação concentrada é a atitude atenta dirigida desde algum fim específico. A atitude atenta envolve a seleção, pois quando você presta atenção, significa que você decidiu focar sua atenção em um objeto ou estado e não em outro.

Portanto, quando você sabe o que quer, você deve deliberadamente concentrar sua atenção no sentimento do seu desejo cumprido até que esse sentimento preencha a mente e multiplica todas as outras idéias fora da consciência.

O poder da atenção é a medida de sua força interior.

A observação concentrada de uma coisa exclui outras coisas e as faz desaparecer.

O grande segredo do sucesso é concentrar a atenção no sentimento do desejo cumprido sem permitir qualquer distração. Todo progresso depende de um aumento de atenção. As idéias que o impulsionam à ação são aquelas que dominam a consciência, aquelas que possuem a atenção. [A idéia que exclui todos os outros do campo da atenção se libera em ação.]

"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo." [Filipenses 3:13,14]

Isso significa que a única coisa que você pode fazer é, "esquecer as coisas que estão por trás". Você pode empurrar para o alvo, preenchendo sua mente com a sensação do desejo cumprido.

Para o homem não iluminado, isto parecerá ser toda uma fantasia, contudo todo o progresso vem daqueles que não aceitam o ponto de vista aceito, nem aceitam o mundo como ele é. Como foi dito até agora, se você pode imaginar o que quiser, e se as formas de seu pensamento são tão vivas quanto as formas da natureza, você é, em virtude do poder de sua imaginação, mestre de seu destino.

Sua imaginação é você mesmo, e o mundo como a imaginação vê é o mundo real.

Quando você começa a dominar os movimentos da atenção, o que deve ser feito se você alterar com sucesso o curso dos eventos observados, é então você perceber o pouco controle que você exerce sobre a sua imaginação e quanto é dominado por impressões sensoriais e por uma deriva nas marés de estados de animo ociosos.

Para ajudar a dominar o controle de sua atenção, pratique este exercício:

Noite após noite, antes de dormir, se esforce para manter sua atenção nas atividades do dia em ordem inversa. Concentre sua atenção na última coisa que você fez, ou seja, entrar na cama e, em seguida, mova-se para atrás no tempo sobre os eventos até chegar ao primeiro evento do dia, sair da cama. Este não é nenhum exercício fácil, mas apenas como os exercícios específicos ajudam extremamente em desenvolver os músculos específicos, isto ajudará extremamente em desenvolver o "músculo" de sua atenção.

Sua atenção deve ser desenvolvida, controlada e concentrada, a fim de mudar o seu conceito de si mesmo com êxito e, assim, mudar o seu futuro.

A imaginação é capaz de fazer qualquer coisa, mas apenas de acordo com a direção interna de sua atenção.

Se você persistir noite após noite, mais cedo ou mais tarde você vai despertar em si mesmo um centro de poder e tornar-se consciente de seu maior eu, o verdadeiro você.

A atenção é desenvolvida pelo exercício repetido ou hábito.

Através do hábito, uma ação torna-se mais fácil, e assim, no decorrer do tempo, dá origem a uma facilidade ou faculdade, que pode então ser colocada em usos mais elevados.

Quando você alcançar o controle da direção interna de sua atenção, você não estará mais em águas rasas, mas se lançará para o fundo da vida.

Você caminhará na assunção do desejo cumprido como sobre uma base mais sólida mesmo que a Terra.

Um comentário:

  1. O poder da atenção é a medida de sua força interior. Entendo ser este um dos segredos do poder da consciência. Excelente dica, mais uma vez obrigada por compartilhar esta pérola de conhecimento.

    ResponderExcluir