sábado, 13 de maio de 2017

A GRAÇA VERSUS A LEI

Nos é dito no primeiro capítulo de João: "A Lei foi dada por intermédio de Moisés, mas a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo". Inúmeras colunas foram escritas sobre esta graça versus lei. Hoje à noite eu não estou falando de teoria, estou falando de experiência. Somos chamados a passar para outras gerações, gerações sucessivas, nosso testemunho. A Primeira Epístola de João 1: 1-3 nos diz: "O que desde o princípio, que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos ... o que vimos e ouvimos proclamamos também a vós, para que tenhais comunhão conosco". Estes são os dois nascimentos que ocorrem em cada indivíduo no mundo. Ninguém traz seu próprio nascimento físico. Ele nasce pela ação de poderes que não são seus. E assim, ninguém traz seu próprio nascimento espiritual. Ele nasce pela ação de poderes além dos seus. O primeiro... nós admitimos que estamos aqui, vestidos neste vestido de carne. Nós nos encontramos aqui, mas sabemos que não temos nada a ver com isso. Simplesmente nos encontramos. Você vai encontrar-se nascido espiritualmente da mesma forma milagrosa. Você nascerá de cima, assim como você nasceu aqui de baixo. Então haverá o ato mais poderoso de Deus, e você será gerado e nascido de cima, pela ação de poderes que não são seus.

Voltamos primeiro para a lei. No princípio Deus estabeleceu a lei da colheita idêntica: "E a terra produza vegetação, árvores que dêem sementes, e árvores frutíferas que produzem fruto, nas quais está a sua semente, cada uma de acordo com a sua própria espécie". Aqui nós encontramos que a colheita é nada mais do que a multiplicação da semente idêntica. "Não se engane, Deus não se deixa escarnecer: tudo o que o homem semeia, colherá." Esse é o mundo, esta lei. Esta noite vou mostrar-lhe o que eu encontrei sobre esta semeadura.

A causalidade em nosso mundo é realmente mental. Nem sempre foi conhecido como um estado mental; acreditava-se (no princípio) que era espiritual. E assim foram instituídas as leis e os homens obedeceram a essas leis. Exteriormente eles observavam as leis. Então veio a grande revelação da "graça" que interpretava a lei, trazendo graça. Pois, diz ele: "Não pensem que vim abolir a lei e os profetas, não vim para os abolir, mas para cumpri-los". E então ele interpreta a lei para nós e coloca-a em um plano mental. "Ouvistes o que foi dito: «Não cometerás...»" e então ele declara isso: "Eu, porém, vos digo...", e então ele coloca isto em um nível inteiramente diferente e nenhuma frase seria tão gráfica quanto esta: "Ouvistes o que foi dito: «Não cometerás adultério». Eu, porém, vos digo, que qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, em seu coração, já cometeu adultério com ela." Para conter o impulso, isso não é bom o suficiente; mas não tendo o desejo, pois então você não cometeu o ato. Mas para ter o desejo, e por causa das conseqüências de seu ato você refrear o impulso, que ainda não é bom o suficiente... O ato foi cometido com o impulso.

Aqui, estamos em um nível totalmente diferente, um nível mental, e é isso que eu descobri sobre esse nível. Eu posso ficar aqui fisicamente, e estar em qualquer parte deste mundo mentalmente, assumindo que eu estou lá, então, vendo o mundo a partir dessa premissa, em vez de pensar nesse estado. Em pé aqui, se eu quiser estar em outro lugar, embora no momento minha razão me diga que não posso pagar, meus sentidos me dizem que não tenho tempo… você está comprometido, você estará aqui na próxima sexta-feira, você não poderia chegar lá e estar de volta, então aqui você está preso. Bem, eu sei por minha própria experiência que se eu ousasse fazê-lo, embora tudo neste mundo me amarrasse aqui, haverá uma reorganização dos eventos da vida e forcando a viagem da minha parte, e funcionar. Esse pressuposto meu iria construir uma ponte de incidentes através dos quais eu iria passar para a realização desse estado. Nenhum poder no mundo poderia pará-lo. Vou atravessar uma série de eventos a partir do momento em que fizer isso. Coisas irão acontecer para me obrigar a ir, e eu, fisicamente... o homem ... não pode resisti-lo. Isso obrigaria à viagem.

Agora, a mesma coisa é verdadeira não só para uma jornada física, mas de uma jornada dentro de outros estados, como riqueza, fé, como qualquer coisa neste mundo. Suponhamos que neste momento eu desejasse certa segurança que eu não aprecio agora... Eu tenho fome por isso. Como seria se eu estivesse em posse de segurança? Deixe-me agora fazer o mesmo movimento psicológico... Tudo na minha imaginação... E depois ver o mundo a partir dessa suposição, como se fosse verdade. Se me atrevo a assumir que é assim... Posso familiarizar-vos com esta lei e depois deixar-vos à vossa escolha e às suas consequências. Muitas pessoas que não tinham nada, que tinham fome de riqueza, e eles conseguiram, mas oh! O que aconteceu com eles quando eles conseguiram! Eles queriam e se você quiser, pegue. Você sempre pode desistir, mas aqui está a lei pela qual o homem se move neste mundo.

Então, vou familiarizar você com a lei e mostrar-lhe como eu a opero e como ela funciona. Mas posso dizer-lhe: não importa o quão bom você é neste mundo, não importa o quão sabiamente você operar a lei, isto de forma alguma qualificá-lo para a segunda mudança radical em sua mente, que é chamada de "graça"... que é o segundo nascimento: o homem nascido duas vezes recebeu a "graça". E a graça é o dom de Deus para com o homem. Isso é graça. Não importa o quão sábio você é, você está em uma roda com o primeiro nascimento. Faça-o o mais sabiamente possível, e espero que você o faça sabiamente quando você ouvir da lei e como operá-la. Mas isto não pode de forma alguma qualificá-lo para o segundo nascimento. Isso é a graça, esse é o dom, e você não pode trazer isso mais do que você causou o primeiro.

Agora o segundo nascimento é pura fantasia. É chamado, 'não-salvação'... Graça é salvação. "O que devo fazer?" eles perguntaram. Para eles fez a declaração: "E se você possuir todo o vasto mundo e perder a sua vida?" Então ele disse: "É muito mais fácil para um camelo atravessar o olho de uma agulha do que um homem rico entrar no Reino dos Céus". E eles lhe disseram: "Bem, então quem pode ser salvo?" Ele disse: "Com os homens é impossível, mas nada é impossível para Deus". Com o homem, sim, é impossível; ele não pode salvar a si mesmo. Quando o homem diz que é um 'self-made man' (homem que se fez a si mesmo), ele não está falando com conhecimento deste mistério. Não há 'self-made man'. Pois este é o dom, o segundo é um dom completo.

E qual é o segredo da eleição de Deus? Eu não sei, eu não posso te dizer. Eu posso compartilhar com você o que eu experimentei e dizer-lhe como vem. É um processo, algo que aconteceu tão de repente. Vem sem aviso prévio… Ninguém sabe o momento em que vai vir, e de repente você nasce. Você nasceu de fato. Tem consciência de ter nascido. Eu não tenho lembrança consciente de ter nascido do ventre de minha mãe, absolutamente nenhum. Nasci num certo dia de um certo mês de um determinado ano, e numa certa ilha nas Índias Ocidentais. Eu não tinha conhecimento disso, e então gradualmente a consciência me possuía, e quando eu tinha quatro (ou quase) comecei a funcionar conscientemente com a memória. Mas a memória não voltou ao meu nascimento. Mas o segundo nascimento é algo como se você estivesse realmente fazendo isso sozinho, e cada momento do tempo é consciente e tão vivamente vivo. Tudo o que você está fazendo, e o próprio momento até o fim do nascimento está ocorrendo em você, e do seu próprio ser maravilhoso você está vindo, e até aquele momento você não sabia que estava morto. Você tomou por certo que estava vivo e que um dia seu corpo iria morrer. E assim, se você sobreviveu ou não, você não sabia, mas isso seria a morte e aqueles que o viram defunto, seja cremado ou na terra, eles falariam de você como alguém que estava morto, mas não enquanto você andou na terra com eles. E, no entanto, vem o momento no tempo em que de repente um poder além de seus sonhos mais loucos está ocorrendo em você. E você não está fazendo isso, você não tem controle. Está sendo feito a você e como o poder é intensificado, você acorda. E você sempre pensou antes desse momento, que você estava acordado, você estava vivo e andando pela terra. E aqui pela primeira vez na eternidade você está despertando em um túmulo, e o túmulo é seu crânio. E você acha que isso está completamente selado e enterrado em seu próprio crânio e você está totalmente desperto pela primeira vez na eternidade.

Em seguida, começa o trabalho e você sai como um ser auto-nascido, verdadeiramente gerado por si mesmo, e fora você vem. Todo o drama como descrito para nós no evangelho que você está decretando... Você está sendo auto-nascido. As testemunhas se tornam presentes e estão aqui para testemunhar esse evento na eternidade. Eles não podem vê-lo porque você é invisível, mas você é mais real do que eles, mais real do que qualquer coisa no mundo naquele momento e, no entanto, você é invisível. Então você sabe o que significa: "Deus é Espírito e aqueles que O adoram adoram em espírito e em verdade". "E como Deus tem vida em si mesmo ... Deus, o pai ... agora ele concede ao filho ter vida em si mesmo". De repente você acorda, e à força… O intenso poder que você sente vindo de você que agora parece estar num canto… está centralizado totalmente. De repente, chega ao fim e você retorna mais uma vez, totalmente vestido, nesta simples peça de que você apenas emergiu por um momento. É a roupa mais fantástica do mundo.

Isso é a graça, mas vem em estágios. Tem três partes fantásticas. A primeira é simplesmente o seu nascimento de cima para cumprir o 3º capítulo de João: "Você deve nascer do alto, pois, a menos que você seja nascido de cima, você não pode entrar no Reino dos Céus", que cumpre esse capítulo. Então vem a segunda, quando Deus realmente dá a si mesmo. De repente, um poder semelhante possui você e você não pode pará-lo, não uma coisa que você pode fazer sobre isso. De repente, como você está amarrado com ele, todo o seu ser explode, e aqui ele apresenta você com seu filho.

Agora, o verso 17 do capítulo 1 de João, depois que você é dito: "A graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo" (somos informados como isso vem através de Jesus Cristo), somos informados: "Ninguém jamais viu ao Pai, o Filho que está no seio do Pai, o fez conhecido." E você não sabia que continha dentro de você o filho de Deus, e de repente há uma explosão e ele está de pé diante de você e ele chama de "pai". Você não se vê; Ele te chama de "pai" e você sabe que ele é seu filho. Aqui o relacionamento pai-filho é estabelecido para sempre. Ele te chama de "pai" para cumprir o Salmo 89: "Encontrei a Davi, meu servo ..." E ele "gritou para mim 'Tu és meu Pai, meu Deus, a rocha da minha salvação'". . O cumprimento do grande Salmo 89 messiânico. Você olha para ele e não há dúvida em sua mente quem ele é e não há dúvida em sua mente quem você é.

No terceiro capítulo [de João], no grande dom, ele explica: Do nada, você está rasgado em dois de cima para baixo e então você é enviado, um ser vivo, algo que é fogo e vivo, e você ascenderá direto a Sião, que é você mesmo. Estas três partes marcam o grande dom. Ninguém neste mundo é bom o suficiente para ganhá-lo, portanto, todos irão obtê-lo. Deus realmente expressa ao homem uma misericórdia da qual o homem é incapaz, com a sua consciência, de sempre se julgar digno de ser. Nenhum homem neste mundo com consciência e misericórdia jamais poderia julgar a si mesmo tão misericordiosamente como Deus o julga.

E dai se o homem foi feito? Eu certamente o fiz, você o fez, o vasto mundo o tem feito, e estamos tão temerosos enquanto estamos aqui neste mundo de lei, de fazê-lo. . E apesar de nossas limitações, apesar de nossas fraquezas, a misericórdia infinita de Deus provoca o segundo nascimento. E todos nós somos levados neste lugar eterno, onde somos colocados no templo eterno que Deus está fazendo de nós, fazendo de si mesmo. Pois ele se entrega ao homem antes que o homem possa ser livre para começar o templo eterno. Ninguém pode preencher seu lugar. Ninguém pode ocupar meu lugar. Ninguém pode ser deslocado. Nem um de forma alguma pode ser apagado. O templo será inacabado. Eu sei que pela minha própria experiência que ninguém pode ser não salvo, eu não me importo quem ele é, não importa o que ele tem feito neste mundo, todos serão salvos. O que devo fazer para ser salvo? Acredite no Evangelho.

É-nos dito que podemos demorá-lo; É por isso que acho difícil acreditar nisso. Mas ainda é a Escritura. Hebreus 4: 2: "E também lhes foi pregada a boa nova que nos foi pregada, mas isso não os beneficiou, porque não foi misturado com a fé no ouvinte". Hoje à noite alguns de vocês poderiam rejeitá-la, e isso pode aparecer na superfície para atrasar sua chamada. Pode, eu não sei. Não tenho certeza de que você possa atrasá-lo; mas parece que a rejeição por parte de um. . porque o ouviu, mas não o aceitou, porque não fazia sentido para ele... embora você o rejeite e talvez por sua rejeição demore sua chamada, eventualmente você será chamado, porque ele o coloca através de todas as marchas do mundo até que finalmente você não tem poder para rejeitar a história quando você a ouve.

Mas enquanto estamos aqui neste mundo da lei, deixe-me agora citar o primeiro Salmo. É uma bênção maravilhosa: "Bem-aventurado o homem que se deleita na lei do Senhor, que medita nela dia e noite ... porque em tudo o que faz, prospera". "Em tudo o que ele faz", não poucas coisas. E a lei é tão simples. Se você vai para a fundação é mental, não físico. Ir para a igreja, como as pessoas que praticam externamente o pensamento, seria de alguma forma trazer o bem para eles. Mas não. É mental. A causalidade é mental, então a lei é mental. Encontre a lei: "Bem-aventurado o homem que se deleita com a lei, meditando nele dia e noite, pois em tudo o que faz prospera". Andai agora pela fé, não pela vista. Romanos 17: 4: "Ele chama uma coisa que não é vista como se fosse vista e o invisível é visto". "Para as coisas que são vistas," somos ditos, "foram feitas das coisas que não aparecem." Vemos um homem. . bem, o que fez dele o que ele é? Uma vez reuniu certos estados e, consciente ou inconscientemente, caiu nele e, caindo nele, permaneceu o suficiente para assumir aquela declaração inicial de Deus: "Todas as coisas devem produzir de acordo com a sua própria espécie". A lei da colheita idêntica. A colheita é apenas a multiplicação da semente idêntica.

Então eu caio em um estado. Eu faço isso com intenção ou sem querer, mas eu caio em um estado. Permanecendo no estado, de repente o toco sai. Alguém começa a aparecer no meu mundo que é fundamental para me fazer avançar na direção em que eu deveria ir. Posso pensar que ele, o instrumento que me fez avançar por certos contatos, foi a causa de meu avanço. Não, a causa era invisível. Como lhe dizem: "As coisas vistas foram feitas por coisas que não aparecem". Ele aparece, então ele não pode ser a causa. Se isso for verdade, então eu vou agradecer-lhe pelo que ele fez, mas eu não posso alegar que ele foi a causa da minha boa sorte, embora ele me apresentou para as pessoas certas e todas as coisas adicionadas à coisa que eu estava fazendo. Mas a causa disso tudo foi minha assunção e minha fidelidade a essa assunção. Então, ouso assumir que EU SOU, ou que você é o que eu gostaria que você fosse, e assumindo que você é o que eu gostaria que você fosse, e sentir o que você gostaria de ser, eu sou impassível nessa assunção e você se torna isso, sem o seu conhecimento ou o seu consentimento. Eu não preciso de seu consentimento ou conhecimento se causa é mental.

Então, eu o advirto da lei e o deixo à sua escolha... e seu risco, porque você pode usá-la imprudentemente. Mas minhas mãos agora são lavadas disso. Não vou dete-lo. Não posso ser como uma mãe sobre você, afirmando que não deve fazer isso. Como lhe é dito no Livro de Deuteronômio: "Coloco diante de vós o bem e o mal, a vida e a morte, a bênção e a maldição. Escolham a vida". Ele sugere que você escolha a vida, mas ele não pode tirar de você o direito, libertando-o, de escolher o que quiser; tudo está aberto perante você. Se você imaginar algo desagradável de outro, ele virá a isso. Também será um bumerangue, mas acontecerá, pois você é totalmente livre para imaginar qualquer coisa neste mundo, pois imaginar cria a realidade. Um homem imaginou... se ele o imaginar e persistir nesse ato imaginal, ele acontecerá. E essa é a lei.

Se não houvesse outro uso senão o uso sábio da lei… para possuir todo o vasto mundo e ainda não ser redimido daquela roda de recorrência… isso se tornaria o inferno mais terrível do mundo. Felizmente Deus começou no princípio um plano de redenção, e sua graça, onde ele nos salvou da roda da recorrência. E qual é o seu maior segredo, onde ele o escolhe em um momento do tempo, escolhe outro em outro momento de tempo para colocá-lo na estrutura eterna, o templo eterno não feito com as mãos? Eu não sei. Só sei que ele nos prometeu construir um templo para nós, anônimo. Nós somos o templo, "Nós somos o templo do Deus vivo", um templo no qual Deus habitará, e ainda estamos livres além do sonho mais selvagem do homem. Pois somos o próprio Deus no lugar que chamamos de "Nova Jerusalém".

Então, aqui, usá-lo sabiamente para si e para os outros. Cada vez que você usa sua imaginação amorosamente em nome de outro você está literalmente mediando a Deus para outro. Faça. Mas mesmo se você é o mais amoroso, o mais generoso, o ser mais amável do mundo, você ainda não pode, por seu próprio esforço, nascer do alto. É um presente, um presente não merecido e você não pode ser bom o suficiente. Para mim, esse é o pensamento mais excitante do mundo, porque nenhum homem pode me olhar nos olhos e me dizer que se sente digno de tal nascimento. Com uma memória e uma consciência, não poderia fazê-lo. E contudo com a minha memória do passado eu diria: "Neville, você é indigno dele." Portanto, porque eu sei que no meu coração sou indigno, posso dizer a cada ser no mundo: você está indo para obtê-lo. Se eu sentisse que eu era digno disso, então eu teria de sair e tentar fazer com que todos fossem bons, como eu me concebia. Mas não me concibo ser bom, como o mundo chama de bom. Eu fiz coisas inúmeras das quais eu teria vergonha, e ainda sinto que sou capaz se estressado de fazer coisas das quais eu teria vergonha. E ainda, eu tive a graça de Deus, o segundo nascimento de cima. Eu não posso conceber qualquer coisa mais encorajadora no mundo do que compartilhar com outros sua própria experiência e dizer-lhes que eles não podem levantar-se por seus próprios cadarços.

Este é um ato de misericórdia, e misericórdia é Deus em expressão porque Deus é amor e misericórdia é Deus em ação. E o ato mais poderoso de Deus é quando você, o sono adormecido, desperta e você não sabe que está dormindo. Nenhuma criança nascida de mulher poderia atravessar o limiar que admite a vida consciente sem a morte de Deus. Ele morreu para me fazer viver… o mistério da vida através da morte, e então este poderoso ato de ressuscitar a si mesmo como você. Então você conhece o mistério da Epístola de João: "Ainda não aparece o que seremos, mas sabemos quando ele aparecer, seremos como ele". Seremos como ele, pois não há mudança em sua identidade. De repente você desperta para a glória completa de sua herança. Vocês herdaram o céu, mas a plena glória daquela herança não é plenamente realizada em vocês… ou, por enquanto, não é totalmente compreendido por você enquanto você ainda está neste corpo.

Você deve então desempenhar o papel do apóstolo, e compartilhá-lo com aqueles que vão ouvir você, até que o momento em que ele tire a roupa. Então o que ascendeu é completamente exibido para você e para a hóstia celestial, mas você tem jogado e compartilhado com os outros tudo o que você experimentou. É chamado o testamento apostólico: "O que era desde o princípio, o que ouvimos e vimos com os nossos olhos, o que vimos e ouvimos, agora vos anunciamos para que possais compartilhar conosco esta comunhão". E então essa passagem fabulosa que sempre fecha o serviço anglicano (que em nosso país é o serviço episcopal), Coríntios 13:14: "A graça do Senhor Jesus Cristo e o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo estejam com vocês todos." Que bênção! Que bênção dizer a um encontro como este: "Que a graça do Senhor Jesus Cristo" (que é o segundo verso) ", que vem do amor de Deus, que através de cujo nascimento você pode ter e compartilhar a comunhão do Espírito Santo, e que ele esteja com todos vós". É assim que todos os serviços anglicanos se fecham, na esperança de que alguém, ou talvez todos, num futuro não distante, compartilhe dessa comunhão. Para mim, é o mais inspirador apenas para lê-lo e apenas tentar senti-lo.

Então, a graça versus a lei não estão realmente em conflito. Porque ele disse: "Eu não vim para abolir a lei ou os profetas, mas para cumpri-los". Pedro, em sua primeira Epístola (1:10), identifica a graça com a salvação: "Os profetas que profetizaram a graça que era para ser a vossa procuravam e perguntavam sobre essa salvação". Assim, ele associa a graça à salvação. No minuto em que é dado, ele é salvo, ele foi redimido. Mas porque ninguém pode desempenhar seu papel, você será redimido. Não volte à memória e tente encontrar outras coisas que você poderia desfazer para a salvação. Faça isso para este mundo, para tornar-se mais feliz e livre neste mundo, mas não para a salvação. Porque se não fosse pela misericórdia infinita de Deus esconder seu passado de você, você não poderia viver com você mesmo. Nenhum homem neste mundo poderia viver consigo mesmo se pudesse agora trazer de volta à memória o passado. Ele não poderia, porque você vai jogar todas as partes. Você tem um longo, longo tempo até chegar e no final você terá desempenhado todas as partes. Portanto, no final você poderá dizer: "Pai perdoa-lhes porque não sabem o que fazem".

Há um propósito para o jogo de Deus, um propósito fabuloso. Como Blake disse: "Não se deixe intimidar pelos horrores do mundo, tudo é ordenado e correto e deve cumprir seu destino para alcançar a perfeição". Então, todos nós jogamos. Se eu não tivesse jogado todas as partes horríveis do mundo, não poderia ser misericordioso quando eu lesse sobre eles nos jornais. Eu não poderia no meu coração sentir que alguma misericórdia deveria ser acentuada nem ter o impulso de misericórdia se eu não tivesse representado isto. Mas no final, tendo representado tudo você vai perdoar tudo. E assim, tudo no mundo, você terá representado tudo e, portanto, servido ao uso de Deus na construção do Seu templo.

Não consigo me afastar de um senso de predestinação quando leio as Escrituras. Romanos 8: 28-30: "E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos; e aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou". Você não pode tomar estes cinco termos: presciência, predestinação, chamado, justificado e glorificação, e interpretá-los de qualquer forma para evitar a conclusão da predestinação. Eu não vejo como você pode. "Você estava comigo na fundação do tempo", é dito. Ele nos chamou no princípio antes que o mundo estivesse. E agora ele nos chama de acordo com seu propósito quando esta seção de sua estrutura de vida fabulosa (que você não pode conceber) está prestes a ser concluída. E só você pode encaixar uma porção dele, então ele te chama. E aquele que ele chama, ele está predestinado, mas ele o chama. E aquele que ele chama justifica. Você não pode ser justificado por suas ações; ele justifica você. E então ele te glorifica. E a glorificação é o dom de si mesmo como nos foi dito em João 17: 5: "Pai, glorifica-me com o teu próprio ser". Assim, glorifica o indivíduo consigo mesmo. Os cinco termos completos levam a uma conclusão de um estado predestinado, pré-conhecido. Ele conheceu de antemão a coisa toda e está construindo para ela.

Agora o oposto da graça é a desgraça. A Bíblia fala disso como a "ira de Deus", a "ira de Deus". Sabemos o que é estar em desgraça. A graça é o dom imerecido, a maior coisa do mundo, o dom de Deus mesmo. E o oposto seria quase a ausência de Deus. Jeremias 23 faz esta afirmação: "A ira do Senhor não se voltará até que ele tenha executado e cumprido as intenções de sua mente. Nos últimos dias, você a compreenderá claramente". Parece que Deus nos abandonou quando passamos por uma guerra, quando estamos atravessando uma horrível desgraça onde o mundo desmoronou sobre nós. Uma criança se desviou e a sociedade franziu a testa em cima de nós porque somos os pais dessa criança. Ou talvez meu marido ou esposa tenha feito algo para desgraçar a família, a comunidade. Deus nos abandonou. Então eu passo através do fogo da aflição, essas horríveis provações ardentes, deslocadas (o oposto do lugar) onde uma vez ele estava comigo e me guiou. Mas "Ele não se voltará até que tenha cumprido as intenções de sua mente. Nos últimos dias, você o entenderá claramente". E você vai perdoar a todos e ser feliz que ele em sua infinita sabedoria e misericórdia poderia colocá-lo através dessa provação ardente para trazê-lo qualificado para caber em seu templo eterno.

Assim, ninguém será condenado no final. Ninguém será não-salvo. Quando eles lhe perguntam: "O que devo fazer para ser salvo?" Vá para as Escrituras e mostre que com o homem não é possível. (Esse é o capítulo 10 de Marcos, 26-27.) Com o homem, não, não é possível, mas com Deus todas as coisas são possíveis. Eles não podiam entender como um homem poderia ser salvo depois que ele lhes contou o que ele tinha, sobre o camelo e o homem rico. O homem rico não significa necessariamente um homem com dinheiro. A 1ª boa-venturança diz: "Bem-aventurados os pobres de espírito, porque receberão o reino". O pobre em espírito é aquele que não é complacente. Nem todo mundo que tem dinheiro é complacente. Você poderia ser socialmente proeminente e muito complacente. Você poderia ser intelectualmente uma estrela, ter seu PhD ou seus graus atrás de você, e você está acima de tudo. Você sabe tudo porque conferido a você é o grau dado pelo homem. Neste nosso mundo há tanta ignorância verdadeiramente aprendida. Eu não estou dizendo que todos os que têm diplomas são esnobes. Você não pode por eles ganhar o reino, não importa o que você faça. Pois a "sabedoria deste mundo é loucura aos olhos de Deus". Nenhuma coisa que o homem conheça aqui através de seus esforços funcionará de alguma forma onde ele está destinado a ser. Pois ele está subindo para um mundo que estará completamente sujeito ao seu poder imaginativo. Tudo no mundo estará sob seu controle. Porque Deus, tendo se dado ao homem, Deus sendo todo sábio, ele será todo sábio. Deus sendo todo-poderoso, todo-amoroso, ele será todo-poderoso, todo-amoroso, pois ele se entrega ao homem. E assim, você não será substituído por ninguém e todos serão iguais aos olhos de Deus, porque é ele mesmo. Ele não pode ser mais do que o que ele lhe deu. E não será maior porque você não pode obter mais do que o que Deus lhe deu, porque ele deu a si mesmo, como se não houvesse outros no mundo, apenas Deus e você. E finalmente só você.

Agora vamos entrar no Silêncio.

Traduzido por Cláudio Bianchi
Todos os direitos reservados
Proibido o uso comercial

Um comentário: