domingo, 5 de março de 2017

O PODER DA CONSCIÊNCIA - CAPITULO 4

DESEJO

As mudanças que ocorrem em sua vida como resultado de seu conceito mudado de si mesmo sempre aparecem aos não-iluminados como sendo o resultado, não de uma mudança de sua consciência, mas do acaso, causa externa ou coincidência.

No entanto, o único destino que governa a sua vida é o destino determinado por seus próprios conceitos, suas próprias assunções; Pois uma assunção, embora falsa, se persistir nela, vai solidificar em fatos.

O ideal que você procura e espera alcançar não se manifestará, não será realizado por você até que você tenha imaginado que você já é esse ideal.

Não há escapatória para você exceto por uma transformação psicológica radical de si mesmo, exceto pela sua assunção do sentimento de seu desejo cumprido.

Portanto, faça resultar ou cumprir o teste crucial de sua capacidade de usar sua imaginação.

Tudo depende da sua atitude em relação a si mesmo.

Aquilo que você não afirmará como verdadeiro de si mesmo nunca poderá ser realizado por você, pois só essa atitude é a condição necessária pela qual você realiza seu objetivo.

Toda transformação se baseia na sugestão, e isso só pode funcionar quando você se coloca completamente aberto a uma influência. Você deve abandonar-se a seu ideal como uma mulher abandona-se ao amor, pois o abandono total de si a ele é a maneira de união com seu ideal.

Você deve assumir o sentimento do desejo cumprido até que sua suposição tenha toda a vivacidade sensorial da realidade.

Você deve imaginar que você já está experimentando o que deseja. Ou seja, deve assumir o sentimento do cumprimento de seu desejo até que esteja possuído por ele e este sentimento multiplique todas as outras idéias fora de sua consciência.

O homem que não está preparado para o mergulho consciente na assunção do desejo cumprido na fé de que é o único caminho para a realização de seu sonho ainda não está pronto para viver conscientemente pela lei da assunção, embora não haja dúvida que ele vive pela lei da assunção inconscientemente.

Mas para vocês, que aceitam esse princípio e estão prontos para viver assumindo conscientemente que seu desejo já está cumprido, começa a aventura da vida.

Para alcançar um nível mais elevado de ser, você deve assumir um conceito mais elevado de si mesmo.

Se você não se imagina como diferente do que você é, então você permanece como você é, porque "se você não acredita que eu sou Ele, você morrerá em seus pecados." [João 8:24]

Se você não acredita que você é Ele (a pessoa que você quer ser), então você permanece como você é.

Através do fiel cultivo sistemático do sentimento do desejo cumprido, o desejo torna-se a promessa de sua própria realização.

A suposição do sentimento do desejo cumprido torna o sonho futuro um fato presente.

Um comentário: