sexta-feira, 10 de março de 2017

O PODER DA CONSCIÊNCIA - CAPITULO 5

A VERDADE QUE TE LIBERTA

O DRAMA da vida é  psicológico, no qual todas as condições, circunstâncias e eventos de sua vida são trazidos para passar pelas suas assunções.

Uma vez que sua vida é determinada pelas suas assunções, você é forçado a reconhecer o fato de que você é um escravo de suas assunções ou seu mestre.

Se tornar o mestre de suas assunções é a inesperada chave de liberdade e felicidade.

Você pode alcançar este domínio por deliberado controle consciente de sua imaginação. Você determina suas assunções desta maneira: Forme uma imagem mental, uma imagem do estado desejado, da pessoa que você quer ser. Concentre sua atenção no sentimento de que você já é essa pessoa. Primeiro, visualize a imagem em sua consciência. Então sinta-se estar nesse estado como se realmente formasse seu mundo circundante. Pela sua imaginação aquilo que era uma mera imagem mental é transformado em uma realidade aparentemente sólida.

O grande segredo é uma imaginação controlada e uma atenção bem sustentada firme e repetidamente focalizada no objeto a ser realizado. Nunca é demais enfatizar que, ao criar um ideal dentro de sua esfera mental, assumindo que você já é esse ideal, você se identifica com ele e assim se transforma em sua imagem [pensando DESDE o ideal em vez de pensar NO ideal. Todo estado já está lá como "meras possibilidades", enquanto pensarmos EM ele, mas como poderosamente real quando pensamos DESDE ele].

Isso foi chamado pelos antigos professores "Sujeição à vontade de Deus" ou "Descansar no Senhor", e o único teste verdadeiro de "Descansar no Senhor" é que todos os que descansam são inevitavelmente transformados na imagem daquilo em que eles descansam [pensar a partir do desejo realizado].

Você se torna de acordo com sua vontade "resignada", e sua vontade resignada é o seu conceito de si mesmo e tudo o que você consente e aceite como verdade.

Você, assumindo o sentimento do seu desejo cumprido e continuando nisso, toma sobre si mesmo os resultados desse estado; não assumindo o sentimento do seu desejo cumprido, você está sempre desligado dos resultados.

Quando você compreende a função redentora da imaginação, segura em suas mãos a chave para a solução de todos os seus problemas.

Cada fase de sua vida é feita pelo exercício de sua imaginação. Determinada imaginação, sozinha, é o meio de seu progresso, do cumprimento de seus sonhos. É o começo e o fim de toda a criação.

O grande segredo é uma imaginação controlada e uma atenção bem-sustentada focada firme e repetidamente no sentimento do desejo cumprido até que preencha a mente e mantenha fora todas as outras idéias inconsistentes.

Que maiores dons poderiam ser dados a você do que ser dito "a Verdade os fará livres" [ João 8:32]?

A Verdade que te liberta é que você pode experimentar na imaginação o que você deseja experimentar na realidade e, ao manter esta experiência na imaginação, seu desejo se tornará uma realidade.

Você está limitado apenas pela sua imaginação descontrolada e falta de atenção ao sentimento de seu desejo cumprido.
Quando a imaginação não é controlada e a atenção não estabilizada no sentimento do desejo cumprido, então nenhuma quantidade de oração, piedade ou invocação produzirá o efeito desejado.

Quando você pode chamar à vontade qualquer imagem que quiser, quando as formas de sua imaginação são tão vívidas para você como as formas da natureza, você é o mestre de seu destino. [Você deve parar de gastar seus pensamentos, seu tempo e seu dinheiro. Tudo na vida deve ser um investimento.]

Visões de beleza e esplendor, 
Formas de uma raça há muito perdida,
Sons e faces e vozes,
Da quarta dimensão do espaço -
E através do universo sem limites,
Nossos pensamentos calçam  relâmpagos -
Alguns chamam de imaginação,
E outros chamam isso de Deus.
[Dr. George W. Carey, "O Novo Nome"]

4 comentários: