segunda-feira, 27 de março de 2017

O PODER DA CONSCIÊNCIA - CAPITULO 8

RENÚNCIA

Não há nenhum carvão de caráter tão morto que não vai brilhar e flamejar, assim seja ligeiramente.

Não resistais ao mal.

Qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra. [Mateus 5:39]

Há uma grande diferença entre resistir ao mal e renunciá a ele. Quando você resiste ao mal, você lhe dá atenção; Você continua a torná-lo real. Quando você renuncia ao mal, você tira a atenção dele e dá a sua atenção ao que você quer. Agora é a hora de controlar sua imaginação e

Dar a beleza pela cinza, a alegria pelo luto, o louvor pelo espírito angustiado, para que possam ser chamados árvores de justiça, a plantação do Senhor, para manifestação de Sua glória. [Aproximadamente, Isaías 61: 3]

Você dá beleza para as cinzas quando concentra sua atenção em coisas como você gostaria que fossem, e não em coisas como elas são.

Você dá alegria para o luto quando você mantém uma atitude alegre, independentemente de circunstâncias desfavoráveis. Você elogia o espírito angustiado quando você mantém uma atitude confiante em vez de sucumbir ao desânimo.

Nesta citação, a Bíblia usa a palavra árvore como sinônimo de homem. Você se torna uma árvore de justiça quando os estados mentais acima são uma parte permanente de sua consciência. Você é um plantio do Senhor quando todos os seus pensamentos são pensamentos verdadeiros.

Ele é "EU SOU" como descrito no Capítulo Um. "EU SOU" é glorificado quando seu mais elevado conceito de si mesmo é manifestado.

Quando você descobrir sua própria imaginação controlada para ser seu salvador, sua atitude será completamente alterada sem qualquer diminuição do sentimento religioso, e você dirá de sua imaginação controlada:

“Eis aqui esta videira. Achei-a uma árvore selvagem, cuja força desenfreada tinha inchado em galhos irregulares. Mas eu podei a planta e cresceu temperada em sua despesa vã de folhas inúteis, e atada como você vê nestes grupos limpos e completos para pagar a mão que sabiamente a feriu.”  [Robert Southey, "Thalaba, o Destruidor"]

Por videira entende-se a sua imaginação, que, em seu estado descontrolado, gasta sua energia em pensamentos e sentimentos inúteis ou destrutivos. Mas você, assim como a videira é podada cortando seus ramos e raízes inúteis, poda sua imaginação, retirando sua atenção de todas as idéias desagradáveis ​​e destrutivas e concentrando-se no ideal que deseja alcançar.

A vida mais feliz, mais nobre que você experimentará será o resultado de sabiamente podar sua própria imaginação.

Sim, seja podado de todos os pensamentos e sentimentos desagradáveis, então você poderá

“Pensar verdadeiramente, e seus pensamentos alimentarão a fome do mundo; falar verdadeiramente, e cada palavra sua será uma semente fecunda; viver verdadeiramente, e sua vida será um grande e nobre credo.”  [Horatio Bonar, "Hinos de Fé e Esperança"]

3 comentários:

  1. Capítulo maravilhoso, sábios conceitos, mas difíceis de colocá-los em prática, necessário se faz seguir a risca as orientações dos capítulos anteriores.Qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra. [Mateus 5:39]Dar a beleza pela cinza, alegria pelo luto,... Pura física quântica, jamais descer de vibração. Excelente contribuição Cláudio!

    ResponderExcluir